História


A constante evolução de nosso campo.


1999 - Fundação na cidade de Catanduva - SP, com o objetivo de ser uma empresa-referência no oferecimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o campo. Com a Herbicat, Embrapa em apoio da Fapesp, foi iniciado o desenvolvimento do primeiro sistema de gerenciamento agrícola do Brasil.



2000 - Iniciam-se as primeiras aquisições dos sistemas de gerenciamento para pulverização por usinas do setor sucroalcooleiro junto com a comercialização do Controlador Elétrico de Pulverização.



2001- Muda sua sede para o ParqTec - Parque de Alta Tecnologia - de São Carlos - SP, cidade considerada referência em tecnologia no país.



2002 - Lança a primeira linha de controladores eletrônicos para fertirrigação, destinada, sobretudo ao setor sucroalcooleiro.



2003 - Nova mudança de sede.
Lançamento das soluções para plantio de grãos Hectarímetro HEC1000 e Monitor de Plantio MP302.
Lançamento da nova família de controladores de fertirrigação, a Linha 2000.

2004 - Finaliza desenvolvimento de validação das tecnologias voltadas para o monitoramento da variabilidade da produtividade de cana-de-açúcar, no processo de corte manual e carregamento mecanizado. Os resultados obtidos tornaram-se um marco para o setor sucroalcooleiro para técnicas de Agricultura de Precisão.

2005 - Lançamento do Sistema de Informação Geográfica Agrícola, o PIMS-SIG. Desenvolvido em parceria com a empresa Próxima Software e Sistemas Ltda. (adquirida posteriormente pela TOTVS), integra consultas agrícolas disponíveis na base corporativa com mapas geográficos, facilitando tomadas de decisão no processo de gerenciamento e tornando-se ferramenta para criação dos ambientes de produção.

A Linha 3000, primeiro controlador de fertirrigação integrado a um sistema de gerenciamento agrícola, chega ao mercado.

Fundação da ENALTA Software, empresa especializada em desenvolvimento, manutenção e treinamento de sistemas integrados de eletrônica embarcada, mobilidade e sistemas especialistas.


2006 - Chegada do Monitor de Plantio para Plantadoras Automáticas de Cana-de-Açúcar SMI-10.000. Equipado com a mais avançada tecnologia em sensoriamento, permite o monitoramento em tempo real do processo da sulcação e plantio de cana-de-açúcar.

Lançamento do Controlador Eletrônico de Pulverização ECP-401, que permite o uso racional de insumos agrícolas.

O CDA 1000 é um equipamento robusto e flexível para ser embarcado em diversos tipos de máquinas agrícolas, capaz de realizar a coleta de dados das atividades no campo.

Outras inovações: Controlador Eletrônico do Corte de Base Flutuante e o Monitor de Produtividade para Colhedora Autopropelida.


2007 - Início da implantação do Sistema de Gestão de Qualidade ENALTA (SGQ-ENALTA), adequando todos os departamentos a norma ISO 9001:2000 através da reestruturação de processos internos para melhoria continua da qualidade de seus produtos e serviços.

Lançamento da solução em mobilidade no setor de transporte PIMS-SIG-Logística, permitindo a comunicação e monitoramento de todo o ciclo do corte, carregamento e transporte de cana-de-açúcar. Este sistema exclusivo integrava em tempo real a situação da frota utilizando CDA 1000, possibilitando uma análise das informações por meio de uma central com consultas geográficas em uma base de dados corporativa. Como resultados, havia o acompanhamento e monitoramento da frota e das frentes de colheita em mapas vetoriais.

Em Julho foi lançado o primeiro Controlador Eletrônico de Plantadoras Automáticas de Cana-de-Açúcar PACC.


2008 - Chegada do Sistema SIMPRO (Sistema de Monitoramento Produtivo), com tecnologia de segunda geração ENALTA e exclusiva solução de telemetria híbrida (GPRS e Satélital).

2009 - Inaugurada a ENALTA Centro Oeste Brasil ECOB, empresa filial que opera exclusivamente no setor de grãos e algodão com parceira com a Universidade Federal do Mato Grosso e empresas do agronegócio local.



2010 - ENALTA foi integrada à carteira do Fundo Criatec, sendo este um fundo específico do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) e BNB (Banco do Nordeste) para capital semente em empresas inovadoras com alto índice de crescimento sustentável.

2011 - Implanta plano plurianual, contrata executivos no mercado e reposiciona marca com lançamento de nova identidade visual.
Se torna responsável pelo maior programa de automação agrícola do país e entra no mercado de Pilotos Automáticos.


Missão

Atender e antecipar as necessidades do mercado com excelência e inovação, agregando valor para os nossos clientes através da qualidade e eficiência de nossas soluções com contínua busca pelo retorno de investimento do cliente.

 

Visão

Ser referência no setor de automação operacional, através de um crescimento sustentável, sempre ressaltando a inovação e a qualidade dos serviços aos nossos clientes e parceiros, valorizados pelo entusiasmo e comprometimento de nossa equipe de colaboradores em um ambiente motivador.


 

       

NEWSLETTER


© 2016 - ENALTA INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS S/A - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS  

 RUA SETE DE SETEMBRO, 1970 - CENTRO - CEP 13560-180 - SÃO CARLOS/SP

+55 16 3411-6060

Desenvolvido por Webplus